quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Um caso à parte...

Depois que comi aquela maçã, tentada pela minha melhor amiga a serpentina,nunca mais tive sossego...
Tentei comer a maçã novamente, porém o pé já não estava mais carregado quando voltei, alguém por certo chegou antes e pegou as maçãs restantes.

Serpentina me aconselhou a deixar para lá a maçã, pois ali mesmo no bosque haviam outras árvores frutíferas muito boas também e que com o tempo eu iria enjoar do gosto da maçã.

Provei de mais frutos diferentes; manga era uma delícia, mas muito pesada para meu estômago. Tentei jabuticaba, mas descobri mais tarde que prefiro o licro do que a fruta...rs

Acerola foi minha subita paixão, tanto que plantei e cultivei um pé no jardim do meu coração por longos 4 anos. Fiz muitas coisas com ela... sucos, tortas, bolos, geléias e licores... consumia todos os dias, pela comodidade e economia que me proporcionava, visto que esta ficava no meu jardim e o pé carregava quase que o ano todo.

Foi aí que em uma de minhas viagens ao Nordeste descobri o tal do Cajá... menino... Cajá é bom demais da conta! Me dá uma água na boca só de lembrar da fruta.
Quando voltei de viagem, o pé de acerola do meu quintal estava secando, percebi que esqueci de cuidar dele, e os cupins já haviam tomado conta de mais da metade da árvore... com lágrimas nos olhos colhi os últimos frutos e desci o machado no tronco...
Nunca mais tomei suco de acerola desde então...

Pois não é que depois de 4 anos voltei a me interessar pela maçã e me encontro com coração nos olhos pela tal fruta... só que desta vez ela está mais suculenta e me dá um arrepio dos pés a cabeça só de pensar nela...
O problema é que tá meio complicado conseguir esta maçã, todos os dias procuro ela no mercado e não encontro (é uma maçã especial).

Bem, ainda estou querendo a tal maçã

Hey maçã, você pode me ouvir?? Me liga tá? Estou aqui...rs

Nenhum comentário: